Diogo Zucarelli fala sobre sua participação na ExpoMotor Paraíba

Diogo Zucarelli fala sobre sua participação na ExpoMotor Paraíba

Diogo Zucarelli fala sobre sua participação na ExpoMotor Paraíba

No dia 09 de novembro, o piloto e instrutor de Kart Diogo Zucarelli estará presente na ExpoMotor Paraíba para falar sobre as suas experiências ao longo de 30 anos como piloto e instrutor de kart.

A palestra intitulada “A experiência no mundo da velocidade” aborda as experiências do piloto desde a suas competições com Felipe Massa e Antônio Pizzonia até a sua chegada na Paraíba como professor e consultor de kart no Circuito Paladino; o único kartódromo da América Latina com pista homologada pelo Comitê Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA).
Saiba mais sobre a palestra e sobre a trajetória de Diogo em uma entrevista exclusiva da nossa equipe.

Você começou sua carreira aos 9 anos e logo ascendeu no Kart com o apoio da Xuxa Meneghel. Nos conta um pouco mais sobre a sua história no automobilismo. 

Eu comecei no Kart em 1992 por influência do meu pai. Posso dizer que desenvolvi uma carreira muito promissora, principalmente pelo momento; considerado uma época de ouro para o kartismo. Meu apelido passou a ser Xuxa (e até hoje as pessoas me chamam assim), porque na época eu fui apadrinhado pela Xuxa Meneghel e ganhei muita visibilidade na mídia. De lá para cá, passei a desenvolver novos equipamentos e me profissionalizei no kartismo. Desenvolvi motores, chassis e passei a estar sempre presente nas competições, me tornando uma influência no mercado de automobilismo. Entre as atividades que exerço atualmente estão a consultoria para os kartódromos e fábricas especializadas em materiais para kart, participação em competições promovidas por marcas, lançamentos de veículos e palestras. Considero que o maior passo da minha carreira foi me profissionalizar no kartismo, isso me permitiu viajar o mundo e faturar  títulos importantes como o campeonato Paulista, a Copa das Federações e o Super Kart Brasil.

Quais os seus futuros projetos no automobilismo?

Meus projetos para o futuro são vários, mas o primeiro deles é me fixar aqui no Nordeste e continuar com os trabalhos de divulgação e fomentação do kart na região. Em breve, o Rio Grande do Norte vai lançar uma grande pista de kart. Eu estarei presente nesse processo junto com o governo do Estado e a prefeitura local. Mais uma vez, teremos a chancela da CIKFIA e vamos montar a primeira escola de pilotagem com educação no trânsito e voltada para trabalhos sociais. Estou muito empolgado com esse projeto e por participar da expansão do kartismo na região Nordeste.

O que as pessoas podem esperar da sua palestra “A Experiência no Mundo da Velocidade”?

Os participantes podem esperar histórias muito interessantes com personagens bastante conhecidos por aqueles que são apaixonados pelo universo automotivo. Vou falar sobre as minhas experiências no mundo da velocidade, minha passagem por Interlagos com 34 karts no grid, as parcerias com pilotos que hoje estão na Stock Car e entre outras curiosidades que envolvem o automobilismo. Sabendo que essa profissão exige de nós sempre o primeiro lugar, eu também vou abordar a rotina dos profissionais de kart e a pressão que enfrentamos para garantir a vitória, pois como em qualquer profissão, além da adrenalina e das vitórias, também existem os desafios que são enfrentados todos os dias.

Quais são as suas expectativas para o evento ExpoMotor Paraíba?

Minhas expectativas são as melhores. Para começar, a Paraíba é um orgulho para o mundo por ter o maior kartódromo da América Latina e o único da região homologado CIKFIA. E esse evento só mostra que João Pessoa é uma grande potência; não só na parte gastronômica, de artesanato e turismo, mas também em setores como inovação tecnológica e automotiva.

Quer conhecer mais sobre a história de Diogo Zucarelli e participar de outras grandes palestras no nosso evento? Faça sua inscrição agora mesmo!

Compartilhar

A ExpoMotor Paraíba 2019 acontece em novembro nos dias 08, 09 das 14h às 21h e dia 10 das 13h às 20h.
Atenção: Comunicamos que não é permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados pelos responsáveis.

ESTÁ PRONTO PARA O MAIOR MOTOR SHOW DO NORDESTE?
Não perca esse evento! Marque já na sua agenda.
INTERESSADO EM EXPOR SEU SERVIÇO/NEGÓCIO?

SEJA UM EXPOSITOR

Entre em contato